Confira se o volante Gabriel, do Internacional, pode acabar sendo banido do futebol profissional por conta do escândalo de apostas. A Operação Penalidade Máxima acabou trazendo novos desdobramentos recentemente, com mais alguns atletas sendo citados pelo esquema de manipulação de resultados em prol de apostadores, que teve diversos atletas acusados ao redor do país.
Nos últimos dias, inclusive, os torcedores do Clube do Povo acabaram sendo pegos de surpresa por conta da situação, tendo em vista que um dos xodós colorados acabou tendo o seu nome citado no caso. Agora, os alvirrubros já estão preocupados em saber quais as possíveis punições poderiam aparecer caso fosse comprovado qualquer envolvimento no caso.
De acordo com informações reveladas pela revista Veja, nesta semana, o nome de Gabriel foi citado em mensagens da quadrilha, sendo dado como um nome certo e até mesmo com indicações de um “sinal” de R$ 20 mil reais que teria sido pago. A versão do Inter, no entanto, aponta que o fato já era de conhecimento e já tinha sido esclarecido alguns meses atrás.
O volante alegou que não teria nem mesmo recebido a abordagem do grupo criminoso, esclarecendo a situação. Vale lembrar que ele não foi indiciado pelo Ministério Público de Goiás até o momento, mas, mesmo assim, a preocupação em uma punição séria no futuro acabou tomando os colorados. Principalmente depois de algumas sentenças que acabaram saindo recentemente.
Possíveis punições em um caso como o de Gabriel
Caso fosse confirmado e julgado como culpado, Gabriel poderia enfrentar sérias consequências. Isso porque são previstas suspensões, multas e até mesmo o banimento de jogadores, como já aconteceu com o julgamento de uma “leva” de atletas acusados pela operação. Em alguns casos mais graves foi confirmado que atletas não poderiam mais atuar no futebol profissional.