A temporada no futebol europeu está começando e alguns jogos importantes já são realizados. As fases prévias da Champions League tiveram início e um ex-jogador do Internacional acabou se destacando. O atacante Caio Vidal, formado no Celeiro de Ases, balançou as redes pelo Ludogorets, da Bulgária, na última quarta-feira (19).
A equipe do ex-Inter precisava reverter a desvantagem de 2 a 0 sofrida no jogo de ida, contra o Balllkani, do Kosovo. Os búlgaros conseguiram demonstrar superioridade e venceram por 4 a 0, ficando com a vaga para a próxima fase. Desta forma, o clube continua com o sonho de se fazer presente entre os participantes da fase de grupos da Champions League.
Caio Vidal surgiu como o responsável por marcar o gol que deu tranquilidade para o Ludogorets. Diante da pressão dos adversários de Kosovo nos minutos finais, o atacante puxou um contra-ataque e balançou as redes pela última vez no confronto.
O ex-Inter foi vendido em fevereiro e assinou contrato de quatro anos e meio com o time europeu. Apesar de não ter se destacado no futebol brasileiro, o atacante de 22 anos parece ter se encontrado no Ludogorets. Ele já disputou três jogos na atual temporada e marcou um gol.
Veja o gol de Caio Vidal pelo Ludogorets:
Internacional pode vender promessa da base
O Internacional pode vender outros jogadores formados no Celeiro de Ases. Os meio-campistas Johnny e Maurício, respectivamente de 21 e 22 anos, receberam diversas sondagens do futebol europeu e receberão propostas até o final da janela de transferências.
O Colorado se colocou à disposição para transacionar esses atletas, já que precisa cumprir a meta orçamentária estabelecida com venda de jogadores em 2023. No final da temporada passada, o Internacional estipulou o objetivo de R$ 135 milhões.