O Internacional tem uma extensa lista de jogadores que processaram o clube nos últimos anos. A gestão de Alessandro Barcellos tenta lidar com os gastos, porém apresenta dificuldades financeiras para realizar o pagamento aos profissionais em questão.
Com isso, o jornalista gremista Diego Torbes divulgou uma lista de processos ativos de ex-jogadores do Internacional. Ainda houve a ausência do lateral-esquerdo Uendel, que proferiu uma denuncia contra o clube depois do término do contrato em 2021.
A direção do Colorado tenta apresentar soluções para lidar com as dívidas com os jogadores, porém esbarra na situação financeira. O Internacional é pontuado como um dos times com o maior endividamento do Brasil. Recentemente, foi revelado que o clube deve R$ 600 milhões.
O valor foi revelado pelo vice-presidente de patrimônio e administrativo do Inter, Victor Grunberg, que falou sobre o tema em entrevista na Rádio Grenal. “O Inter hoje tem uma dívida de R$ 600 milhões. Temos um caixa único. Precisamos desse valor pra reduzir a dívida e pra pagar a folha dos atletas também”, disse o dirigente colorado.
A gestão do presidente Alessandro Barcellos está tentando lidar com as dívidas desde o início do triênio. O clube conseguiu apresentar superávit por dois anos consecutivos, porém o clube ainda não está perto de enxugar os valores devidos.
Vários jogadores processaram o Internacional
Confira os jogadores que apareceram na lista de processos do clube:
- Santiago Tréllez (direito de imagem)
- Rogério Silva (intermediação)
- Felipe Gutierrez (direito de imagem)
- Emerson Santos (intermediação)
- Marcelo Cirino (direito de imagem)
- Nico Lopez (intermediação e direito de imagem)
- Antônio Carlos Zago (intermediação e rescisão)
- Bruno Fuchs (intermediação)
- Marcelo Lomba (intermediação)
- Rodinei (direito de imagem)
- Lucas Santos (direito de imagem)
- Rossi (direito de imagem)
- Juan Alano (transação)
- William Pottker (direito de imagem)
- Marcos Guilherme (direito de imagem)
- Bruno Praxedes (direito de imagem)