Um velho conhecido dos torcedores colorados recebeu uma péssima notícia na tarde desta quinta-feira (20). O técnico uruguaio Diego Aguirre foi demitido pelo Olimpia, do Paraguai, depois de ter enfrentado uma sequência de resultados ruins nas competições em solo nacional.
A informação foi confirmada pelo clube paraguaio nas redes sociais. Diego Aguirre recebeu os agradecimentos pelo tempo de serviço, contudo acabou sendo desligado em um trabalho que durou menos de cinco meses. O principal motivo que acarretou na demissão foi a eliminação para o San Lorenzo na terceira rodada da Copa do Paraguai.
Ao todo, o comandante teve 23 jogos no comando do Olimpia, com apenas nove vitórias. O treinador conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores em primeiro no Grupo H, com 14 pontos, porém a campanha não foi suficiente para garantir a permanência. No nacional, Aguirre encerrou em 7º na primeira parte do Campeonato Paraguaio e deixou a equipe na vice-lanterna do Clausura.
Diego Aguirre está livre no mercado e busca por um novo clube para dar seguimento aos trabalhos. Pelo Internacional, o treinador atuou em 2015, quando alcançou as semifinais da Libertadores, e em 2021, quando fracassou e não apresentou boa campanha.
Inter anuncia a contratação de ex-treinador
O Internacional anunciou o retorno de um velho conhecido na última quarta-feira (19). O técnico Eduardo Coudet está de volta ao cargo depois da demissão de Mano Menezes. O argentino recebe o objetivo de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.
“Contente e com muita expectativa. Agora é trabalhar. Sempre tentei estar conectado com a torcida e com o clube. Mantive relação com os funcionários, com o presidente, com toda gente. No outro time que estive, falei que tinha uma dívida com o Inter e aqui estou. Temos um grupo de jogadores com muita qualidade e agora só nos falta trabalhar”, disse Coudet.