Um xodó da torcida do Internacional teve que voltar atrás em uma decisão importante que estava tomada e agora não poderá assinar contrato com seu novo clube. Alguns jogadores acabaram tendo passagens rápidas pelo time gaúcho, mas marcaram os torcedores por sua entrega dentro dos gramados e se tornaram queridinhos dos colorados quando estiveram por aqui.
A carreira de um desses casos, inclusive, acabou tendo uma grande reviravolta recentemente. Trata-se de Abel Hernández, que vem vivendo um período de indefinição no momento, tendo em vista que parece estar no meio dos interesses de dois clubes e de um empresário, fazendo com que diversas novidades acabem aparecendo sobre o seu caso.
De acordo com as informações recentes, o centroavante tentava rescindir seu contrato com o Peñarol, onde tem vínculo até o final do ano, para assinar com o Vasco da Gama, o que estava sendo encaminhado. No entanto, o atual time acabou negando a saída e agora parece que o atleta teve que voltar atrás e não vai poder assinar com os cariocas nesta janela de transferências.
O secretário geral do Peñarol, Jorge Nirenberg, inclusive, acabou dando uma entrevista para o ge e descartou qualquer possibilidade do negócio acontecer no momento, ainda soltando duras palavras sobre o representante do atleta. “Peñarol não vai deixar Abel sair, não importa a oferta. Bentancur (empresário) quer prejudicar o Peñarol, a palavra dele não tem nenhum valor”, disse.
Abel Hernández se tornou xodó no Intr
Abel Hernández tem uma pequena, mas marcante história junto ao time gaúcho, marcada pela entrega dentro dos gramados. Em sua curta passagem pelo Clube do Povo, entre 2020 e 2021, atuou em 31 partidas, fez seis gols e deu uma assistência. Na época, a contratação dele foi um pedido do técnico Eduardo Coudet, que comandava o Inter e agora retornou.