O atacante Luiz Adriano pode ficar de fora da estreia do técnico Eduardo Coudet pelo Internacional. O atleta recebeu a notícia do falecimento da mãe na tarde de quinta-feira (20), então, em respeito ao momento, terá a oportunidade de escolher se viajará com a delegação para o confronto diante do Red Bull Bragantino, no interior de São Paulo.
O centroavante recebeu a notícia logo após o primeiro treinamento de Coudet com o elenco do Inter. A situação, inclusive, motivou o adiamento da entrevista coletiva de imprensa para a apresentação do novo comandante (foi repassada para a tarde de sexta-feira).
Nesta sexta, o elenco realizará treinamento com os portões fechados no Estádio Beira-Rio. O trabalho definirá o time que entra em campo no duelo contra o Red Bull Bragantino. A formação do clube ainda é uma incógnita, já que não se sabe se Coudet vai utilizar um sistema tático com dois atacantes (assim como costumava fazer no Colorado em 2020).
O Internacional ainda vai realizar uma última atividade na manhã de sábado (22). Em seguida, a delegação embarca para o interior de São Paulo, onde ficará hospedada até o compromisso contra o Red Bull Bragantino. O enfrentamento é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Internacional pode ter desfalques
O técnico Eduardo Coudet pode lidar com alguns desfalques depois da partida contra o Bragantino. Isso porque diversos jogadores titulares estão pendurados e terão que cumprir suspensão caso sofram mais um cartão amarelo.
Ao todo, cinco atletas do Clube do Povo estão pendurados e podem cumprir suspensão na semana que vem, contra o Cuiabá, no Estádio Beira-Rio. O lateral-esquerdo Renê, o zagueiro Gabriel Mercado e os meias Carlos de Pena e Johnny estão atentos com a possibilidade. Além disso, Maurício também está pendurado, porém será desfalque.