O técnico Eduardo Coudet treinou o elenco do Internacional pela primeira vez na última quinta-feira (20), no CT Parque Gigante. Os trabalhos contaram com atividades intensas, focando principalmente na pressão durante a saída de bola do adversário.
Na tarde desta sexta-feira (21), o Inter realizou a segunda atividade com Coudet, no Estádio Beira-Rio. Os jogadores fizeram novas atividades de marcação e pressão. Contudo, um detalhe exigido pelo treinador chamou a atenção de parte da imprensa que acompanhou o treino.
Isso porque, se um dos jogadores da equipe com ou sem colete errasse um passe fora da zona de treinamento, todos deveriam pagar flexões. A medida do treinador tem o objetivo de fazer os atletas apresentarem melhora no preparo físico, já que a questão surge como fator essencial para os profissionais terem mais intensidade nos jogos oficiais.
O técnico Eduardo Coudet contará com mais um treinamento antes de encarar o Red Bull Bragantino, em jogo que será disputado no domingo (23), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid. A delegação terá uma preparação na manhã de sábado (22) e realiza viagem para São Paulo durante o período da tarde. O comandante tem até o período para definir a escalação.
Internacional em preparação para encarar o River Plate
A comissão técnica do Internacional está agilizando o período de adaptação dos jogadores do elenco. A intenção é de que eles já tenham uma compreensão sobre o estilo de jogo no mês que vem. Desta forma, o clube terá condições de superar o River Plate, nas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O enfrentamento ocorre nas duas primeiras semanas de agosto.
Antes de encarar a equipe argentina, o Clube do Povo ainda terá mais dois jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado joga fora de casa contra o Red Bull Bragantino e na semana que vem terá que encarar o Cuiabá no Beira-Rio.