O Internacional recebeu uma notícia inusitada na tarde desta sexta-feira (21). Em virtude de um erro cometido na partida contra o Independiente Medellín, pela Copa Libertadores, no Estádio Beira-Rio, o Colorado foi punido com uma advertência da Conmebol.
De acordo com a entidade máxima do futebol sul-americano, o Clube do Povo infringiu o artigo 5.4.2 do Manual de Clubes da Libertadores. O texto se refere a obrigação de todos os atletas aquecerem antes da partida com um colete fornecido pela entidade. Por não ter respeitado a medida contra o Independiente Medellín, o Inter foi notificado.
A Conmebol emitiu uma advertência contra o Colorado e, caso a situação se repita, uma multa será entregada. Apesar de envolver um valor baixo, a questão será uma das preocupações do Internacional no duelo contra o River Plate, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. A ida será realizada em 1 de agosto, no Monumental de Núñez, e a volta ocorre no dia 8, no Beira-Rio.
No momento, o Internacional está preocupado à adaptação do elenco juntamente com o técnico Eduardo Coudet. O argentino já realizou dois treinamentos. Até o momento, o foco está sendo na intensidade dos jogadores e na pressão da saída de bola adversária.