Na tarde deste domingo (23), o Internacional entra em campo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet visitam o Red Bull Bragantino, dentro do Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília), em Bragança Paulista.
Para essa partida, Coudet deve barrar John da equipe titular e promover a estreia de Sergio Rochet. Se entrar em campo, o arqueiro vai entrar na história do Clube do Povo. Até o momento, o Colorado já teve sete goleiros estrangeiros dentro das quatro linhas, e o último deles foi Pato Abbondanzieri, 13 anos atrás, em 2010.
“Sabia que vinha para um grande clube. Tanto no Brasil quanto internacionalmente. É um clube muito competitivo. Há muito bons goleiros. Tiver a sorte de jogar contra o Inter e ver a qualidade. Venho para somar”, disse Rochet em sua apresentação.
A lista de goleiros gringos que o Inter já teve
Julio Paixão (1914 a 1916) – uruguaio
Rizzo (1937) – uruguaio
Jorge Américo La Paz (1954 a 1956) – uruguaio
Benítez (1977 a 1983) – paraguaio
Gato Fernandez (1991 a 1993) – paraguaio
Sergio Goycochea (1995 e 1996) – argentino
Pato Abbondanzieri (2010) – argentino
Sérgio Rochet (2023) – uruguaio
As mudanças de Coudet
O duelo contra o Massa Bruta vai ser a estreia de Eduardo Coudet nessa segunda passagem pelo clube gaúcho. O argentino foi anunciado na manhã da última quarta-feira, após a direção do Colorado demitir Mano Menezes, até então treinador da equipe.
Para essa reestreia, o técnico argentino não quis nem saber e promoveu algumas mudanças táticas na equipe titular. Coudet abriu mão do 4-2-3-1 configurado por Mano Menezes e colocou o time vermelho e branco no 4-1-3-2. Apesar das mudanças táticas, quase todas as peças que enfrentaram o Palmeiras devem ser mantidas.
As novidades ficam por conta de Sergio Rochet, que tomou lugar de John por opção técnica do novo treinador, e Johnny, que se recuperou de gastroenterite e volta a equipe titular. Nico Hernández também foi testado entre os 11, mas não se trata de uma novidade, visto que Rodrigo Moledo está afastado por conta do doping e Vitão levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras na última rodada do Brasileirão.