Na tarde deste domingo (23), o Internacional entra em campo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet visitam o Red Bull Bragantino, dentro do Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília), em Bragança Paulista.
Antes da estreia do novo treinador, Gabriel Mercado concedeu entrevista ao canal oficial do Inter no YouTube e falou sobre a chegada de reforços nessa janela de meio do ano. “Sinceramente, eu fico muito feliz quando chegam jogadores assim, pois eles vão ajudar muito a gente. Tanto Rochet, como Enner e Bruno Henrique, são jogadores com muita experiência. São vencedores e vão agregar muito no dia-a-dia, além do campo”, argumentou o defensor argentino.
Expectativa com o novo comandante
O zagueiro projetou o duelo com o Massa Bruta e também falou sobre a chegada de seu compatriota, Eduardo Coudet. “Como toda troca de comissão técnica, é sempre um novo ciclo. Uma oportunidade para todo o grupo, onde todos vão ter oportunidades. O grupo deve estar ligado e amanhã necessitamos de todos, com uma sequência de jogos pela frente, vamos precisar de todos. Uma etapa nova, diferente, todos querem o melhor para o Inter e vamos trabalhar para fazer um Inter que dispute e brigue por coisas importantes”, disse o zagueiro.
Além de fazer uma análise geral da situação da equipe com a chegada de Coudet, Gabriel Mercado não quis nem saber e revelou, de forma simples e direta, alguns pedidos táticos do novo comandante do Internacional para o confronto contra o Red Bull Bragantino.
“Aos poucos estamos tentando fazer algumas ideias que ele tem na cabeça. De ser um time que pressione, que tente chegar com muita gente na área. Foi mais ou menos algumas das ideias que ele nos passou”, completou o defensor de 36 anos de idade.