Daqui a pouco, na tarde deste domingo (23), o Internacional entra em campo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet visitam o Red Bull Bragantino, dentro do Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília), em Bragança Paulista.
O duelo contra o Massa Bruta vai ser a estreia de Eduardo Coudet nessa segunda passagem pelo clube gaúcho. O argentino foi anunciado na manhã da última quarta-feira, após a direção do Colorado demitir Mano Menezes, até então treinador da equipe.
Para essa partida, Coudet vai ter seis desfalques. Vitão, Luiz Adriano, Rodrigo Moledo, Bruno Henrique, Pedro Henrique e Mauricio não viajaram para São Paulo. Sendo assim, o novo treinador teve que mudar os planos se queria contar com esses atletas entre os titulares.
Vitão levou o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Palmeiras, Luiz Adriano tirou licença após a morte de sua mãe, Rodrigo Moledo está afastado por conta do doping, Bruno Henrique ainda não foi registrado no BID da CBF, e Pedro Henrique e Mauricio seguem se recuperando de suas lesões.
Para essa reestreia, o técnico argentino não quis nem saber e promoveu algumas mudanças táticas na equipe titular. Coudet abriu mão do 4-2-3-1 configurado por Mano Menezes e colocou o time vermelho e branco no 4-1-3-2.
As novidades ficam por conta de Sergio Rochet, que tomou lugar de John por opção técnica do novo treinador, Johnny, que se recuperou de gastroenterite e volta a equipe titular e Nico Hernández, que entra no lugar de Vitão.
Os 11 iniciais
Diante dessas novidades e desfalques, Eduardo Coudet manda equipe do Internacional para o duelo com o Red Bull Bragantino com: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Nico Hernández e Renê; Johnny; Charles Aránguiz, Carlos De Pena e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.