Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Empresário confirma e Inter pode anunciar mais um estrangeiro

Na tarde da última segunda-feira (17), o Internacional anunciou a saída de Mano Menezes do comando técnico do clube gaúcho. Dois dias depois (19), o Colorado anunciou a contratação do argentino Eduardo Coudet.

Com o novo comandante sentado no banco, o Inter planeja fazer mais contratações que agradam a nova comissão técnica. De acordo com o empresário André Cury, a direção gaúcha avalia a contratação do zagueiro Jeison Murillo. O colombiano trabalhou com Coudet no Celta de Vigo e atualmente está livre no mercado após o fim do contrato com a Sampdoria.

“Existe o interesse e estamos conversando, mas não há números sendo discutidos”, revelou o Cury.

No momento, o Inter conta apenas com três zagueiros de ofício na equipe principal. Gabriel Mercado, Vitão e Nico Hernádez. Rodrigo Moledo está afastado dos gramados temporariamente por conta do doping, Igor Gomes se tornou o reserva imediato de Fabricio Bustos na lateral direita e Felipe é considerado uma aposta da base.

Problema com a CBF

Vale lembrar que no inicio da temporada, o São Paulo encabeçou um movimento para aumentar o número de jogadores estrangeiros permitidos por partida em competições nacionais e estaduais. Antes disso, o limite era de cinco atletas por rodada, agora cada clube pode relacionar até sete jogadores.

Com a recente chegada do goleiro Sergio Rochet, o Colorado atingiu esse limite. Não existe perspectiva de liberar os outros gringos do clube, já que todos são considerados importantes para a sequência da temporada do Clube do Povo.

Coudet já trabalha com os seguintes estrangeiros no CT do Parque Gigante: Fabricio Bustos (Argentina), Gabriel Mercado (Argentina), Nicolás Hernández (Colômbia), Charles Aránguiz (Chile), Carlos de Pena (Uruguai) e Enner Valencia (Equador). Sendo assim, com a chegada de Sergio Rochet (Uruguai), o Colorado chegou a sete atletas estrangeiros.

Caso insista na contratação de Jeison Murillo, Coudet sempre terá que barrar um atleta estrangeiro no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores não existe limite de gringos por partida.