O Internacional empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, no último domingo (23), em partida disputada no interior em São Paulo. O técnico Eduardo Coudet esteve na casamata do Colorado pela primeira vez desde o retorno e já fez algumas mudanças na escalação. A principal delas foi a saída de John para a entrada de Sérgio Rochet.
O goleiro brasileiro estava em alta no Clube do Povo nas últimas rodadas, inclusive rendendo elogios por conta de alguns milagres, porém acabou sendo retirado do onze inicial por Chacho. O motivo da alteração foi pela priorização da experiência do arqueiro uruguaio, que é ídolo no Nacional de Montevidéu e titular na Seleção do Uruguai.
A alteração de Eduardo Coudet rendeu críticas de alguns torcedores e de parte da imprensa. O entendimento é de que John merecia continuidade entre os titulares, já que estava sendo o melhor jogador do Internacional no Campeonato Brasileiro. Contudo, mesmo com o entendimento de que o goleiro vivia bom momento, Chacho optou pela mudança de ares.
Sérgio Rochet não foi vazado no duelo contra o Red Bull Bragantino e seguirá com o cargo assegurado nas próximas rodadas. Após o empate no interior de São Paulo, o Internacional retornou a Porto Alegre e inicia a preparação para encarar o Cuiabá, no sábado (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Eduardo Coudet corre contra o tempo no Inter
O técnico Eduardo Coudet terá apenas mais uma partida antes da decisão contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O comandante tem pouco tempo para adaptar o elenco ao seu estilo de jogo. Desta forma, os trabalhos estão sendo agilizados e a expectativa é de que alguns problemas sejam corrigidos ainda durante o duelo contra o Cuiabá.