Na tarde do último domingo (23), o Internacional teve um confronto direto contra o Red Bull Bragantino, no interior de São Paulo, e ficou no empate sem gols. O duelo foi marcado pela estreia de Eduardo Coudet na casamata do Clube do Povo. Apesar de ter criado chances, o Colorado não conseguiu balançar as redes e conquistou apenas um ponto na tabela do Brasileirão.
Contudo, um lance ocorrido na partida acabou gerando revolta dos torcedores do Inter. No segundo tempo, Enner Valencia recebeu passe de Wanderson, dentro da área, e acabou sendo atingido pelo zagueiro Léo Ortiz na altura do joelho. O árbitro optou por não marcar o pênalti e não foi chamado pelo VAR para corrigir a marcação.
Com isso, através das redes sociais, o Colorado acabou demonstrando a revolta com a situação. O social media do clube fez uma publicação ironizando a situação e afirmando que o adversário foi bruto demais no lance. “Dentro da área, o Léo Ortiz rasgou a perna do Valencia e o juiz mandou seguir. Meu deus do céu”, escreveu o Internacional.
Envolvido diretamente no lance, o zagueiro Léo Ortiz respondeu ao Colorado de forma irônica. O defensor utilizou um gif famoso para repostar a mensagem do Inter. Curiosamente, o defensor foi formado nas categorias de base do Clube do Povo, sendo liberado ao Red Bull Bragantino em 2019.
Internacional está próximo de decisão
Depois de empatar com o Red Bull Bragantino, o Internacional realizou viagem de volta a Porto Alegre e iniciou a preparação para encarar o Cuiabá, no próximo final de semana, pela 17ª rodada do Brasileirão. O duelo será a última partida do Colorado antes de lidar com o enfrentamento diante do River Plate, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.