Uma votação muito importante, que define o futuro do Sport Club Internacional pelos próximos anos, está prestes a acontecer nos bastidores. Nos últimos meses, o futebol brasileiro está tomado por uma importante discussão que definirá todos os próximos anos da competição mais importante do país, o Campeonato Brasileiro, que se tornará uma nova Liga.
Desde o começo, dois grupos acabaram surgindo, a Liga Forte Futebol (LFF) ou a Libra. O primeiro, o qual o Clube do Povo acabou entrando no começo, prega por uma maior igualdade nas receitas e na divisão entre as equipes. Já o segundo, acaba tendo a atenção de alguns dos maiores clubes do futebol brasileiro no momento, como Flamengo e Corinthians.
Apesar da direção atual ter se movimentado durante o ano todo em prol da LFF, isso ainda não ficou decidido, pois passa pela definição do Conselho Deliberativo, que já teve algumas reuniões sobre o assunto, mas sem uma definição total. A grande escolha, inclusive, está muito perto de acontecer e os colorados estão de olho nos resultados e também nas consequências disso.
Essa situação está em grande evidência no momento, tendo em vista que o Conselho Deliberativo do Internacional vota a entrada na LFF ou na Libra ainda nesta segunda-feira (24). Os conselheiros participarão de uma votação nominal, onde a decisão dos 339 participantes será exposta e ficará registrada nos autos do processo de definição de qual grupo o Colorado vai participar.
Inter vai entrar na Libra ou na LFF?
A decisão tem uma grande importância, pois terá influência no valor a ser injetado imediatamente nos cofres colorados e, além disso, também definirá o futuro do time, tendo em vista que os percentuais do negócio mudam em decorrência de cada uma dos conglomerados de equipes, podendo ser de 11,5% ou 20% as parcelas dos direitos de transmissão vendidos pelos próximos 50 anos.