O atacante Edinson Cavani acabou batendo o martelo recentemente e finalmente vai assinar com o seu mais novo time. O futebol brasileiro acabou surpreendendo nas últimas janelas, quando jogadores de renome mundial, em uma frequência alta, acabaram sendo tentados por equipes brasileiras, como foi o caso do centroavante que brilhou com a camisa do Paris Saint-Germain.
O jogador uruguaio esteve na mira de algumas equipes brasileiras, sendo apontado como alvo de times como Botafogo e até do próprio Grêmio, que tinha acabado de voltar da Série B e estava tentando juntar um elenco para não fazer feito no Campeonato Brasileiro. O destino do jogador, inclusive, foi definido recentemente, para perto de Porto Alegre, mas não tanto.
Isso porque, de acordo com informações levantadas pelo jornalista César Luis Merlo, especialista em transferências no mercado da bola, Cavani está próximo de ser anunciado pelo Boca Juniors. O jogador teria até mesmo acordado a sua transferência para o time argentino, mas, primeiro, o seu contrato atual com o Valencia, da Espanha, precisa ser resolvido.
Os advogados do atleta, inclusive, já estariam se movimentando pelo acerto. “Edinson Cavani, cada vez mais próximo do Boca: há um acordo macro para seu contrato com o clube. Os advogados do uruguaio estão acertando os últimos detalhes da rescisão com o Valencia para que, uma vez livre, viaje para a Argentina”, declarou o jornalista, em suas redes sociais, com a tradução livre.
Cavani de volta ao futebol sul-americano
O jogador acabou surgindo nas categorias de base do Danúbio, time do Uruguai, de onde já saltou para o futebol europeu. Na Itália o jogador acabou passando pelo Palermo e então pelo Napoli, onde se destacou e chamou a atenção do milionário Paris Saint-Germain, time em que passou a maior parte da carreira. Agora Cavani deve voltar ao futebol sul-americano.