Com o aval do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio chegou em um acordo pelo retorno do meia-atacante Luan. O jogador de 30 anos rescindiu o contrato com o Corinthians recentemente. Segundo informação do jornalista Jeremias Wernek, o vínculo vai até o final do ano e tem salário na faixa de R$ 50 mil (com bonificações por gols, assistências e outras questões).
O Tricolor Gaúcho aguarda o desembarque do atleta em Porto Alegre. A expectativa é de que ele comece os treinamentos com o restante da delegação ainda nesta semana. Luan chega ao Grêmio por um pedido de Renato Portaluppi, que tem o entendimento de que ele pode voltar a apresentar o futebol que rendia durante a primeira passagem no clube.
Antes de cumprir o acordo com o Grêmio, Luan estava em contrato no Corinthians. O atleta foi afastado do restante do elenco e vivia momento conturbado em São Paulo. A situação ficou ainda mais complicada depois de ele ter sido encontrado por torcedores em um motel. O pedido era de que ele rescindisse o vínculo e parasse de receber os valores salariais previstos.
Renato explica retorno de Luan ao Grêmio
Há algumas semanas, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a vontade de voltar a contar com os serviços de Luan. O comandante destacou que sempre gostou do desempenho dele no Grêmio e ficou comovido com a situação vivenciada pelo meia no Corinthians.
“Comigo aqui, ele fazia algumas coisas que está fazendo em São Paulo. Mas era o primeiro a chegar no treino, era último a ir embora e rendia no campo. Comigo o Luan rendeu e rendeu muito. Após o jogo contra o Bahia, eu conversei com o Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta”, salientou o treinador.