Em busca de reforços na janela de transferências, o Internacional está interessado na contratação de um jogador que trabalhou com Eduardo Coudet no Celta de Vigo, da Espanha. Trata-se do zagueiro colombiano Jeison Murillo. O empresário do jogador, André Cury, confirmou as tratativas ao ser questionado pelo repórter Juliano Machado, da Rádio Inferno.
Desta forma, Murillo pode ser a primeira contratação do Colorado com o aval de Coudet. Emprestado pela Sampdoria, o defensor de 31 anos atuou por três anos no Celta de Vigo e teve contato direto com o Chacho. Na última temporada, o atleta jogou na equipe italiana e foi utilizado com certa frequência. Contudo, o contrato chegou ao fim em junho.
Livre no mercado, o zagueiro surge como uma das alternativas para integrar o elenco do Internacional. O técnico Eduardo Coudet gosta das caracteristicas do colombiano, já que ele tem qualidade para sair jogando e apresenta muita técnica defensivamente.
O Internacional quer trazer pelo menos dois jogadores antes do fechamento da janela de transferências, no dia 2 de agosto. A prioridade do Colorado é a aquisição de um meia-atacante, já que Alan Patrick está se desgastando e não tem um concorrente direto na posição.
Inter prioriza adaptação com Coudet
O técnico Eduardo Coudet teve três treinos com o elenco do Internacional e segue em busca de melhorias no elenco. Os jogadores ainda estão se adaptando ao estilo de jogo do argentino. No momento, o clube se prepara para encarar o Cuiabá, no sábado (27), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado tenta agilizar a adaptação para apresentar consistência no enfrentamento diante do River Plate, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo será realizado nas duas primeiras semanas de agosto.