O atacante Luis Suárez não tem mais interesse de permanecer no Grêmio. Mesmo com o contrato válido até a metade do ano que vem, o uruguaio se colocou à disposição para reforçar o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde se encontra o seu ex-companheiro de Barcelona, Lionel Messi. A questão agitou os bastidores do Tricolor Gaúcho nas últimas semanas.
O centroavante, inclusive, entrou em contato com a direção do Grêmio para tentar acertar a saída. Segundo informação da ESPN do Uruguai, Suárez propôs para a direção a possibilidade de devolver 10 milhões de dólares (R$ 48 milhões) em troca da liberação. Contudo, em um primeiro momento, o Tricolor teria recusado a proposta.
O técnico do Inter Miami, Tata Martino, falou sobre os boatos em torno da chegada de Luis Suárez. No entanto, o comandante afirmou que a contratação não deve acontecer. “Vocês conhecem alguns dos nomes. Assunto de Luis (Suárez). Mas existem alguns obstáculos com o Grêmio. Muito difícil”, disse.
O atacante uruguaio continua tentando a liberação e mantém contato com a direção do Tricolor Gaúcho, porém sabe que a saída não será facilitada. A decisão sobre o tema terá que ser tomada até o dia 2 de agosto, quando fecha a janela de transferências.
Renato falou sobre saída de Suárez
O técnico Renato Portaluppi falou sobre a possibilidade de saída do centroavante. Ele destacou que não faz parte das conversas com o atacante e afirmou que o futuro é incerto. O comandante só vai ter controle sobre a situação após o fechamento da janela.
“O Suárez quando quiser jogar, ele fala comigo. Para quarta-feira, vai depender dele. Eu tenho que falar por ele? Perguntem pra ele. Aí ficamos no meio do tiroteio. Até quarta-feira, tem quatro dias. Até dia 2 essa novela vai acabar. O controle dessa novela vai vir para minha mão depois do dia 2”, disse Renato.