O Internacional está muito próximo de assinar com a Liga Forte Futebol pelos próximos anos. O Conselho Deliberativo do clube definirá o tema em votação realizada nesta segunda-feira (24). A expectativa é de que a LFF supere a Libra e seja a responsável pela venda dos direitos comerciais do Colorado na próxima liga do futebol brasileiro.
Caso o Inter assine com a Forte Futebol, terá direito ao maior valor entre todos os clubes participantes (R$ 218 milhões). O segundo time que terá a maior quantia é o Cruzeiro, com R$ 214 milhões. Na Libra, o Colorado tem a previsão de receber uma quantia menor e não terá tantos direitos em relação à LFF.
O presidente Alessandro Barcellos está ao lado da Liga Forte Futebol e não vê sentido na assinatura do contrato com a Libra. O mandatário falou sobre o tema em participação no podcast Dinheiro em Jogo, no mês de março.
“A gente foi sentindo que, quando aprofundava um pouco mais, ficava mais gritante os privilégios de alguns para um lado e a busca por equilíbrio do outro. Isso foi fundamental para a gente tomar uma decisão de acompanhar o Forte naquele momento e reforçar a busca por apoio, fundamentado em empresas e assessorias que contribuam e entendam desse mercado”, disse Barcellos.
Barcellos explica superioridade da LFF
O presidente Alessandro Barcellos explicou o motivo para a Forte Futebol ter uma proposta melhor em relação a Libra. Segundo ele, a segunda liga tem o objetivo de privilegiar os clubes mais ricos.
“A Forte se consolidou com uma proposta bastante firme, com princípios de muita convicção. Eles (clubes) se mantiveram juntos. Isso ajudou a que pudéssemos ter um olhar mais aprofundado para aqueles clubes que não estão no topo das receitas, que estão de forma intermediária, como é o caso do Internacional, que há um espaço importante para debater o futuro”, salientou o mandatário.