Recentemente foi revelado quem pode acabar se tornando o mais novo “Zé Gabriel” do elenco atual comandado por Eduardo Coudet. O treinador argentino está em sua segunda passagem pelo time gaúcho, o que faz com que algumas atitudes dele façam lembrar de situações criadas quando ele esteve no Beira-Rio pela primeira vez, isso lá em 2020.
No primeiro jogo em que esteve treinando a equipe do Internacional na beira dos gramados, inclusive, diversas situações diferentes foram notadas em relação ao trabalho que era feito por Mano Menezes na equipe alvirrubra. Os torcedores colorados puderam até acompanhar o retorno de um atleta que não andava ganhando muito espaço dentro de campo nos últimos meses.
Trata-se de Matheus Dias, volante criado pelas categorias de base do Clube do Povo, mais conhecidas como Celeiro de Ases, que não vinha entrando muito em campo depois do término do Campeonato Gaúcho. Agora, com Chacho Coudet, pode ser que o volante acabe recebendo mais oportunidades e até mesmo tenha uma trajetória parecida com a de outro nome da posição.
Isso porque o cria colorado pode se tornar uma espécie de coringa com o treinador argentino, assim como foi com Zé Gabriel em 2020. Matheus Dias já entrou no último jogo, contra o Red Bull Bragantino, como um meio-campista mais aberto, o que seria longe da posição original dele, que é de primeiro volante, assim como o antigo cria colorado.
Matheus Dias pode ganhar mais chances com Coudet
Além disso, Dias também tem uma estatura alta, podendo ser utilizado até mesmo como zagueiro por conta disso, já que a equipe só tem três nomes para a posição e Coudet pode acabar precisando de um “quebra-galho” em algum momento. O jogador apareceu depois de algum tempo, tendo em vista que não vinha ganhando oportunidades para defender a camisa vermelha com Mano Menezes.