O Internacional vai assinar com a Liga Forte Futebol para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro nos próximos anos. A questão foi definida na noite da última segunda-feira (24), em reunião no Conselho Deliberativo do Colorado. O presidente Alessandro Barcellos considera que teve sucesso na situação, já que sempre demonstrou apoio a LFF.
Após a votação que confirmou a Forte Futebol, o empresário e conselheiro do Inter, Delcir Sonda, concedeu entrevista ao lado de Roberto Melo. O ex-dirigente deve ser confirmado como candidato do MIG à eleição presidencial no final do ano. Ele será candidato direto do presidente Alessandro Barcellos, que deve tentar a reeleição no Colorado.
No bate-papo, Delcir Sonda afirmou que, caso Roberto Melo vença no final do ano, deverá ajudar o candidato em contratações. Questionado sobre possíveis nomes, o empresário afirmou que a questão é um segredo e desconversou (veja o vídeo abaixo).
“Se vem jogador? Eu acho que tem que vir, né? Foi um momento difícil do clube e a gente não podia passar por isso aí. Infelizmente a gente passou”, disse Sonda. Ao ser perguntado sobre nomes de possíveis reforços, o dirigente foi interrompido por Roberto Melo, que destacou que não é o momento para pensar nesse tipo de situação.
Internacional busca título com Barcellos
O Internacional segue com o presidente Alessandro Barcellos dirigindo as atividades do clube. Recentemente, o mandatário anunciou a chegada do técnico Eduardo Coudet e de três jogadores: Bruno Henrique, Sérgio Rochet e Enner Valencia.
O Colorado espera brigar por títulos no último ano da gestão de Alessandro Barcellos. A Copa Libertadores é o principal objetivo do clube. Nas duas primeiras semanas de agosto, o Inter terá uma decisão contra o River Plate, da Argentina, pelas oitavas de final da competição continental.