O comentarista Guerrinha seguiu a sua linha de “corneta” e acabou detonando o ataque atual do Sport Club Internacional. O time gaúcho vem passando por uma fase de transição neste momento, onde precisa instaurar um novo estilo de jogo para conseguir sanar alguns problemas que estão presentes na equipe, principalmente no que diz respeito ao seu ataque.
Eduardo Coudet chegou para ser o mais novo comandante colorado e, entre os motivos da escolha pelo profissional, com certeza aparecem as características ofensivas que as equipes que ele comanda apresentam em campo. Com apenas dois treinos antes do último jogo, porém, ele ainda não conseguiu sanar o problema do ataque colorado e o time vem recebendo críticas.
Depois de mais um jogo sem conseguir marcar um gol, o Internacional foi alvo de uma avaliação na coluna do comentarista Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha. O jornalista da Gaúcha ZH acabou indicando que, mesmo com Enner Valencia, o Clube do Povo vem apresentando uma dificuldade e uma “pobreza ofensiva” neste momento.
“É fácil de explicar. Mesmo com a chegada de Enner Valencia, contratado para tentar acabar com a pobreza ofensiva, o Inter permanece com imensas dificuldades para marcar gols. É o único jeito de vencer seus jogos, subir na tabela e sonhar com prêmio no Brasileirão. Vale lembrar que o Colorado já fez 16 jogos, assinalou 13 gols e tem o terceiro pior ataque da competição”, disse em sua coluna.
Inter não marcou gols em julho
Ilustrando o que o comentarista Guerrinha acabou comentando, o Inter vive um jejum gigantesco de gols neste momento. O Clube do Povo ainda não marcou no mês de julho, onde conquistou três empates sem gols e, ainda por cima, perdeu uma partida para o Fluminense, escancarando um sério problema ofensivo que precisa ser resolvido por Chacho.