O Internacional acabou sendo notificado recentemente e uma definição no futebol russo vai rechear os cofres colorados de dinheiro. O time gaúcho precisa fazer uma quantia grande em vendas de atletas neste ano, mas para isso precisa vender atletas. No momento, porém, a equipe acabou recebendo uma ótima ajuda de um velho conhecido, que está no leste europeu.
Isso porque Mário Fernandes, lateral-direito que estava no Clube do Povo, acabou acertando com sua nova equipe e, depois de meses, já conseguiu fazer até mesmo a sua estreia com a mais nova camisa. O lateral-direito esteve em campo na vitória do Zenit sobre o Akhmat, em confronto válido pela Copa da Rússia, depois de quatro meses sem jogar oficialmente.
Os colorados, inclusive, torciam para o acerto do jogador em seu novo clube, não só por ele, mas também por aquilo que isso pode significar para o Inter. Como tinha vínculo com o Colorado que foi encerrado, coube uma compensação financeira do Zenit para que ele atuasse por lá. Para que Mário jogasse, houve o pagamento de uma multa de 365 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão).
Mário Fernandes rendeu uma bolada ao Inter
Mário Fernandes acabou sendo a primeira contratação do Clube do Povo para a temporada atual. O jogador chegou ao Beira-Rio com grandes expectativas em cima do seu futebol, tendo em vista que chegava para brigar por posição com Fabrício Bustos, que não tinha um adversário à altura há algum tempo no setor, o que acabou não se confirmando com o tempo.
Isso porque algumas lesões atrapalharam e, no final das contas, o lateral-direito não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro novamente, de acordo com o que ele mesmo acabou falando recentemente. Com isso, pediu a rescisão do seu contrato e conseguiu, voltando para a Rússia e fazendo com que o Inter recebesse uma compensação financeira por isso.