Uma figura histórica do Grêmio acabou falecendo recentemente e o maior rival, o Internacional, se manifestou oficialmente. Em alguns momentos de tristeza e dor, a rivalidade, uma das maiores de todo o mundo, acaba ficando de lado, tendo em vista alguns assuntos que se tornam mais importantes do que somente o que é apresentado dentro dos gramados.
Isso porque uma dirigente histórico do time de azul acabou falecendo no começo desta semana, o que fez com que o Tricolor se manifestasse nas redes sociais, lamentando o ocorrido. Logo em seguida, o Clube do Povo acabou surpreendendo nas redes sociais e prestando a sua solidariedade, o que gerou diversas respostas orgulhosas de torcedores colorados.
“Lamentamos o falecimento de Adalberto Preis, um dos dirigentes mais vitoriosos da história do Grêmio. Desde os anos 70, sempre esteve junto ao Tricolor. Vice-presidente, presidente interino e vice de futebol, conquistou Libertadores, Mundial e Copa do Brasil. Nossos sentimentos!”, publicou o Grêmio em seus canais oficiais.
No dia seguinte, foi a vez do Internacional de Porto Alegre de manifestar em solidariedade ao momento do seu maior rival. “Nossos sentimentos e solidariedade neste momento de dor”, respondeu o time gaúcho na publicação das redes sociais, gerando comentários de torcedores.
Inter se manifesta após falecimento de figura do rival
O próprio Grêmio acabou publicando algumas conquistas de Preis no time. “Em 1982, foi eleito vice-presidente pela primeira vez, atuando na área da administração. No ano seguinte, conquistou a Libertadores e o Mundial como vice-presidente para assuntos especiais na gestão de Fábio Koff.
Voltou ao Departamento de Futebol em 1998 e em 2016, levantando a Copa do Brasil. Em 2003 e 2004, também como vice-presidente, implantou no Clube o Planejamento Estratégico. Também em 2004, foi eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo, tornando-se membro do Conselho Consultivo.”