Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, não quis nem saber e já se declarou torcedor de um grande rival da atual equipe, o Flamengo. A Copa do Brasil chegou em uma fase decisiva e, com isso, alguns grandes encontros e clássicos nacionais acontecerão, deixando alguns “torcedores” de dois clubes bastante confusos com a situação que se encontram.
Na noite desta quarta-feira o Tricolor entra em campo pela competição nacional, onde enfrentará o Rubro-negro nas partida de ida da semifinal. Os torcedores de azul tem a esperança de que o time vai conseguir passar pelos cariocas, no entanto, parece que até mesmo o treinador deles anda com o sentimento dividido em relação ao confronto.
Renato Gaúcho já atuou com a camisa do Grêmio e do Flamengo, também já tendo treinado ambas as equipes durante a sua trajetória. No entanto, o ídolo tricolor já deixou claro, anos atrás, qual seria a sua grande preferência em relação aos dois clubes. Em 1990, o então jogador deu entrevista a Glória Maria no Fantástico, onde não escondeu o amor pelo vermelho e preto.
Renato Gaúcho declarou amor ao Flamengo
Durante uma espécie de “bate-bola”, com ele respondendo aquilo que vinha na cabeça depois de incentivos da jornalista, todas as afirmações de Renato Gaúcho foram em relação ao seu amor pelo Rubro-negro carioca, situação que ainda causa ciúme nos torcedores tricolores.
- Uma cor – “Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo”.
- Um ídolo – “Zico”.
- Um arrependimento – “Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo”.
- O momento mais feliz – “Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo”.
- Um sonho – “Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos”.