Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Confirmado: Enner Valencia está machucado?

A assessoria de imprensa do Internacional atualizou a situação do atacante Enner Valencia na manhã desta quarta-feira (26). O atleta de 33 anos não participou das atividades junto com os demais companheiros e realizou apenas trabalhos físicos no CT Parque Gigante.

Na terça-feira (25), o equatoriano se deslocou a um hospital com o objetivo de realizar exame de imagem para apurar o desconforto na coxa direita. Contudo, a informação é de que não há lesão constatada, mas sim uma fadiga muscular.

O maior problema para que isso aconteça é o fato de que o centroavante não teve férias e está emendando a temporada. Após o término dos serviços com o Fenerbahçe, o atacante jogou amistosos pela Seleção de Equador e dias depois já estava nas dependências do Internacional.

Por conta da falta de descanso entre a troca dos clubes, o centroavante está trabalhando com controle de carga da comissão técnica, fisiologistas e demais funcionários do estafe colorado. A intenção é de que ele receba um cuidado diferente para acabar não sofrendo uma lesão grave.

Enner Valencia segue em preparação e a tendência é de que ele marque presença na próxima partida. O Internacional encara o Cuiabá, no sábado (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Coudet ainda não definiu a escalação do Colorado.

Baldasso confirma os cuidados em Valencia

O jornalista Fabiano Baldasso falou sobre a questão em torno do atacante Enner Valencia. O comunicador confirmou que o Colorado está atento com a situação do centroavante e tem o entendimento de que ele precisa de cuidados especiais.

“Me parece que o Inter vai começar a estabelecer uma programação diferente de trabalho com o Valencia. E eu acho que tem que ser assim, porque se não esse cara vai estourar. Não teve férias, não descansou o corpo. Eu estou com medo disso e nós precisamos dele. Acho que não é nada mais grave agora pro confronto contra o River Plate, mas vamos ter uma carga diferente pra esse cara”, disse o jornalista.