O Internacional está em preparação para encarar o Cuiabá, no próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é visto com importância nos bastidores, já que o Colorado pode retornar ao G-6 da competição caso conquiste os três pontos.
Além da importância na tabela, o duelo marca o reencontro do técnico Eduardo Coudet com a torcida alvirrubra no Beira-Rio. Chacho retornará ao Gigante pela primeira vez desde que deixou o Clube do Povo em 2020, quando acertou com o Celta de Vigo, da Espanha.
Desta forma, o Internacional espera que o Beira-Rio receba um bom público no final de semana. A projeção é de aproximadamente 30 mil pessoas nas arquibancadas. O fato da partida acontecer no sábado, às 16h, também surge como um motivo favorável para os colorados marcarem presença.
Além disso, o confronto será a última partida do Internacional antes de viajar para Argentina. Em primeiro de agosto, o Colorado encara o River Plate, na ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio Monumental de Núñez. A volta ocorre no Beira-Rio, exatamente uma semana depois do enfrentamento em Buenos Aires.
Enner Valencia é dúvida no Internacional
O atacante Enner Valencia ainda é uma das incertezas para o confronto diante do Cuiabá. O equatoriano ficou fora dos treinos de segunda e terça. Na tarde de ontem, ele foi ao hospital realizar exame de imagem. A questão em torno do centroavante ainda está sendo analisada pelo clube.
O Clube do Povo está tomando um cuidado extra com Valencia, já que ele emendou a temporada no Fenerbahçe e não teve tempo para descansar. Desta forma, o atleta de 33 anos é constantemente analisado pelo departamento médico para não correr o risco de se lesionar.