O volante Bruno Henrique apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O meio-campista está regularizado e pode realizar a estreia na próxima partida do Inter, diante do Cuiabá, no sábado (29), às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, a questão depende diretamente da escolha do técnico Eduardo Coudet.
O atleta de 33 anos treina com a delegação do Colorado desde a semana passada e já entrou em pauta na comissão técnica de Eduardo Coudet. A tendência é de que o meia receba tempo de jogo na próxima partida. A participação é importante para que ele possa estar em condições de entrar em campo na semana seguinte, no duelo decisivo contra o River Plate.
Bruno Henrique demorou para ser regularizado (12 dias) devido a demora para a chegada dos documentos ligados com a federação do futebol árabe. A partir de agora, o meio-campista surge como alternativa para Coudet. Em alta na Arábia Saudita e com histórico positivo no Brasil, o profissional deve chegar para assumir a titularidade no Colorado.
A questão ainda está sendo analisada pela comissão técnica e pode ser que Bruno Henrique não assuma a titularidade imediatamente. Isso porque o jogador já foi utilizado com frequência no Al-Ittihad e praticamente emendou a temporada ao ser vinculado com o Colorado. Desta forma, ele pode precisar de tempo para recuperar a questão física.
Eduardo Coudet trabalha com o elenco do Inter
O técnico Eduardo Coudet ainda está definindo o time titular do Internacional e trabalha a questão da adaptação com o restante dos jogadores do elenco. Até o momento, o treinador teve pouco tempo de trabalho e apenas uma partida para analisar o time (empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, no último final de semana, em confronto disputado no interior de São Paulo).