O atacante Enner Valencia foi diagnosticado com uma contratura muscular e pode desfalcar o Internacional na próxima partida. O atleta de 33 anos acusa dores na posterior do joelho direito desde o treino realizado na segunda-feira (24). Por conta disso, o equatoriano não trabalhou com bola nos últimos três treinamentos do time de Eduardo Coudet.
Segundo informação do jornalista Lucas Collar, o centroavante deve ficar no banco de reservas na partida contra o Cuiabá, no sábado (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. A preocupação da comissão técnica do Colorado é para que ele esteja disponível três dias depois, na decisão contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O equatoriano ainda está sendo avaliado pelo departamento médico do Inter e a tendência é de que ele não realize trabalhos que exijam muito sobre a questão física. O Colorado está preocupado com a situação principalmente pelo fato de que o atacante emendou duas temporadas, já que não teve férias depois do término do contrato com o Fenerbahçe.
Baldasso fala sobre situação de Enner Valencia
A situação em torno do atacante Enner Valencia já havia sido destacada pelo jornalista Fabiano Baldasso. O centroavante entrou em pauta nos bastidores depois de ter acusado dores durante o treinamento realizado no CT Parque Gigante. Com isso, a tendência é de que ele receba um cuidado especial em relação aos outros jogadores do elenco.
“Me parece que o Inter vai começar a estabelecer uma programação diferente de trabalho com o Valencia. E eu acho que tem que ser assim, porque se não esse cara vai estourar. Não teve férias, não descansou o corpo. Eu estou com medo disso e nós precisamos dele. Acho que não é nada mais grave agora pro confronto contra o River Plate, mas vamos ter uma carga diferente pra esse cara”, afirmou Baldasso.