O centroavante Enner Valencia poderia estar longe do Sport Club Internacional neste momento, entenda a situação. O time gaúcho foi buscar uma das maiores contratações de toda a gestão de Alessandro Barcellos nesta temporada, no entanto, parece que isso ficou próximo de não acontecer, segundo o que foi revelado recentemente.
Como era um dos grandes goleadores do futebol europeu na última temporada, não é novidade alguma imaginar que o centroavante equatoriano possuía diversos pretendentes para recebê-lo assim que o seu contrato no futebol turco se encerrasse. O jogador, inclusive, tinha uma proposta para voltar ao futebol do seu país, o que acabou o balançando.
Recentemente o presidente do Emelec, José Pileggi, acabou comentando sobre Enner Valencia e trouxe algumas revelações. O mandatário comentou sobre uma conversa que teve com o centroavante ainda no começo do ano, onde o jogador teria demonstrado interesse de voltar para o país natal, mas isso acabou não se confirmando na prática.
“Falei com Enner Valencia alguns meses atrás. Liguei para ele e ele me disse: ‘Presidente, voltaria ao Equador amanhã, mas tenho um grande compromisso na Turquia. Por outro lado, ele me disse algo que me deixou pensando: ‘Olha, para minha família, acho que a segurança vem em primeiro lugar’. São caras que estão no exterior há vários anos e valorizam muito um elemento como a segurança”, declarou.
Enner Valencia priorizou a segurança
De acordo com o que falou o mandatário do Emelec, Enner Valencia levou em consideração a segurança para a escolha. “Eles veem tudo o que está acontecendo de fora e, além do amor pelo país, pelo time, eles pensam nisso uma e duas vezes, porque realmente as condições de vida lá fora mudaram muito e um aspecto como a segurança influencia demais”, explicou.