O Internacional anunciou o atacante Enner Valencia como a sua principal contratação nos últimos anos. O atleta de 33 anos assinou um pré-acordo com o Colorado em fevereiro e desembarcou em Porto Alegre após o término do vínculo com o Fenerbahçe.
Contudo, apesar de ter tido o destino ligado ao Inter, Valencia poderia ter fechado com outra equipe. Segundo informação de José Pileggi, presidente do Emelec, o equatoriano foi procurado no início de 2023. Porém, por questão de segurança, o atacante optou por não avançar nas conversas e acabou fechando com o Internacional semanas depois.
“Falei com Enner Valencia alguns meses atrás. Liguei para ele e ele me disse: ‘Presidente, voltaria ao Equador amanhã, mas tenho um grande compromisso na Turquia. Por outro lado, ele me disse algo que me deixou pensando: ‘Olha, para minha família, acho que a segurança vem em primeiro lugar’. São caras que estão no exterior há vários anos e valorizam muito um elemento como a segurança”, afirmou o dirigente.
Enner Valencia passou anos no futebol europeu e ficou com o entendimento de que a segurança é algo necessário para oferecer um ambiente positivo para a família. Desta forma, ao receber a proposta do Inter, o atleta se informou sobre a qualidade de vida em Porto Alegre e ficou satisfeito com o que viu. Com isso, o jogador topou a oferta do presidente Alessandro Barcellos.
“Eles veem tudo o que está acontecendo de fora e, além do amor pelo país, pelo time, eles pensam nisso uma e duas vezes, porque realmente as condições de vida lá fora mudaram muito e um aspecto como a segurança influencia demais”, salientou o presidente do Emelec.
Enner Valencia reforça o Internacional
O atacante Enner Valencia foi anunciado oficialmente em junho, com vínculo de três anos. O atleta participou de três partidas no Internacional (contra Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino), porém ainda não marcou gols.