Novo reforço do Internacional, o volante Bruno Henrique teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o atleta de 33 anos está legalmente regularizado para entrar em campo com a camisa alvirrubra. Contudo, a tendência é de que a estreia dele não seja no próximo compromisso do Colorado.
O Clube do Povo volta a campo no sábado (29), às 16h, contra o Cuiabá, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique poderia ser relacionado pelo técnico Eduardo Coudet, porém não entrará em campo e só deve ser utilizado nas próximas semanas.
O motivo apresentado pelo Internacional é o fato de que o volante não participa de uma partida oficial desde o último dia do mês de maio. Desta forma, ele faz uma espécie de intertemporada no CT Parque Gigante e realiza trabalhos específicos para se recuperar fisicamente. É por conta disso que Bruno ainda não está em condições de entrar em campo.
Mesmo que ainda não esteja 100% fisicamente, o meio-campista é elogiado nos bastidores por conta da qualidade técnica e física. A projeção é de que ele esteja disponível para entrar em campo contra o River Plate, na próxima terça-feira (1), no Monumental de Núñez, pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.
Coudet analisa situação física do elenco
A questão física dos jogadores é um quesito que é tratado com prioridade máxima pelo técnico Eduardo Coudet. O treinador argentino destaca que seus times são físicos e dependem de poucas substituições, então é necessário que os atletas estejam com o preparado em dia.
“Vou avaliar como se encontram cada um. Vamos conhecer o tempo de recuperação de cada um e não posso falar agora quem vai iniciar sábado (contra o Cuiabá). Meus times são físicos e a resposta foi boa, mas podemos muito mais. Não é só correr, é ter pernas para dar continuidade ao jogo”, disse Coudet.