Depois de ter tomado um chapéu do Inter na tentativa de contratação do goleiro uruguaio Sérgio Rochet, o Grêmio continua em busca de alternativas para reforçar a equipe do técnico Renato Portaluppi. A prioridade ainda é a aquisição de um arqueiro. Desta forma, o Tricolor Gaúcho pode “imitar” o Colorado em uma investida no mercado.
Isso porque o Grêmio está em negociações para trazer um goleiro que foi reserva de Sérgio Rochet na Copa do Mundo de 2022. Trata-se de Fernando Muslera, de 37 anos, que atualmente defende o Galatasaray, da Turquia. Segundo informação da Revista Colorada, o jogador foi oferecido e conversa com a direção sobre os detalhes do acordo.
Muslera é considerado um dos maiores ídolos da Seleção do Uruguai, mas perdeu espaço justamente com o destaque de Sérgio Rochet. O atual titular do Internacional recebeu a oportunidade depois das falhas do antigo arqueiro que ocupava o onze inicial. Desta forma, Rochet foi o titular na Copa do Mundo do Catar e chamou a atenção pelas boas atuações.
Em busca de um novo clube, Fernando Muslera pode virar adversário do Internacional e atuaria justamente no maior rival. O Grêmio gosta do nome do uruguaio e iniciou as tratativas, porém as conversas ainda estão em um estágio inicial. O clube precisa agilizar o processo, já que a janela de transferências será encerrada no dia 2 de agosto.