Nesta quinta-feira (27), o jornalista Mauro César Pereira resolveu chutar o balde e criticar o comportamento da imprensa gaúcha. De acordo com ele, Flamengo e Corinthians merecem receber mais em relação as outras equipes do Brasileirão.
Para explicar a situação, Mauro resolveu usar a diferença patrimonial de Inter e Grêmio dos restantes clubes do Rio Grande do Sul. “Quando o grupo Sonda trazia jogadores interessantíssimos para o Internacional, alguém falava isso em Porto Alegre? Estou vendo os colegas do Sul defendendo a redução da diferença, porque o Flamengo tem muito dinheiro. Vamos defender a diminuição da diferença de Grêmio e Inter para Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas… porque não pode existir diferença. E no Brasileiro não é justo. O Inter tem o Enner Valencia… o Grêmio tem o Luis Suárez. Mas quem é o centroavante do América Mineiro? Boi Bandido?”, debochou o comentarista da Jovem Pan.
Toma lá…
Depois da fala de Mauro César Pereira viralizar, Fabiano Baldasso resolveu responder de forma ríspida. “Tudo a ver, né ô Mauro Cezar? Eu não sei por que que eu ainda leio as coisas que o Mauro Cezar fala. Tudo a ver. Flamengo, Inter e Grêmio, meu querido Mauro Cezar, jogam as mesmas competições. O Inter, o Brasil de Pelotas e o Novo Hamburgo não. É um absurdo a diferença de valores das verbas de TV, especialmente, entre Flamengo e Corinthians e o restante”, iniciou Baldasso.
“O amigo deve acompanhar, por exemplo, o que acontece na Premier League, a diferença entre o Southampton e o pica das galáxias lá em cima. É um desserviço, seu Mauro Cezar. Só porque o senhor é flamenguista, é um desserviço o que o senhor faz”, finalizou o icônico torcedor colorado.