Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Eduardo Coudet já tem seu primeiro jogador que será escanteado

O atacante Jean Dias deve ficar fora dos planos da comissão técnica de Eduardo Coudet. Nas últimas horas, ficou definido que o atleta de 32 anos vai treinar com a base em Alvorada. Utilizado com frequência por Mano Menezes, o profissional não é visto com bons olhos pelo novo treinador do Colorado e corre o risco de ser emprestado antes do fechamento da janela de transferências.

Desde a chegada de Eduardo Coudet, Jean Dias foi escanteado no elenco e deixou de ser uma das alternativas no time principal. Inclusive, durante um dos testes no Colorado, o treinador utilizou o atacante juntamente com o sub-20. Outros dois atletas também fizeram parte da equipe com a base: Estevão e Gabriel Barros. Contudo, o entendimento é de que ambos são jovens e ainda tem potencial para despontar no futuro.

Desta forma, até o momento, Jean Dias surge como o único jogador que foi escanteado por Eduardo Coudet desde o retorno. A tendência é de que ele não receba mais oportunidades até o restante da temporada. O departamento de futebol do Inter estuda a possibilidade de empréstimo ou liberação do atleta. A janela de transferências fecha no dia 2 de agosto.

Decisão de Eduardo Coudet gerou revolta

A decisão de Eduardo Coudet pela não utilização do atacante Jean Dias gerou revolta dos torcedores do Internacional. O questionamento dos colorados é sobre o motivo da contratação de um jogador de idade avançada e que nunca havia atuado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Veja uma das reclamações:

“Eduardo Coudet vai mandar o Jean Dias treinar com a base em Alvorada. Agora eu pergunto: Qual necessidade tinha de trazer o jogador pra Porto Alegre? Qual motivo da insistência do nosso último técnico? Absolutamente nada contra o atleta, mas todo mundo sabia que não servia”, disse um torcedor do Inter nas redes sociais.