O meia Maurício, do Internacional, entrou em pauta no Flamengo e pode ser transferido antes do fechamento da janela de transferências. O atleta de 22 anos, que já havia entrado no radar do Rubro-Negro anteriormente, voltou a ser cogitado pela diretoria. No entanto, a possibilidade de contratação ainda está sendo estudada pelo clube. A informação é do jornalista Gabriel Orphão.
Nos últimos dias, o time do Rio de Janeiro recebeu os documentos referentes às últimas lesões do atleta. Agora, o responsável pelo departamento médico do Rubro-Negro, Márcio Tannure, fará uma avaliação e, caso aprovado, vai repassar a situação para o departamento de futebol. Desta forma, a investida será avaliada de forma mais séria.
O Colorado vê com bons olhos a possibilidade de transferência do meio-campista, já que precisa atingir a meta estipulada com venda de jogadores em 2023 (R$ 135 milhões). O valor ainda está longe de ser cumprido e o entendimento é de que mais transações precisam ser formalizadas até o final da janela, que se encerra no dia 2 de agosto.
Internacional monitora o mercado
O Internacional, por sua vez, segue em busca de reforços na janela de transferências. A prioridade do clube era por um meia-atacante, porém a questão foi alterada após a chegada de Eduardo Coudet. Com isso, o departamento de futebol do Colorado passou a buscar por um zagueiro. Alguns nomes renomados foram cogitados nas últimas semanas.
O jornalista Vagner Martins, inclusive, destacou que o Clube do Povo tem negociações com um jogador que empilhou títulos durante a carreira e que viria para assumir a titularidade. “É um jogador campeão, com DNA vencedor, com grandes conquistas no currículo. Ainda não está fechado, estão negociando. Eu ainda não descobri o nome”, salientou o jornalista Vagner Martins.