Nos últimos dias, o Grêmio intensificou as negociações e fechou a contratação de Luan. O meio-campista já desembarcou em Porto Alegre e se mostrou muito surpreso com a recepção que teve da torcida no aeroporto.
“Sinceramente eu não esperava que ia ser tanto (público). Mas fiquei muito feliz pela recepção. Depois de tanto tempo estar voltando para o Grêmio, onde sempre falei que é minha casa. É onde eu fui muito feliz. Me surpreendi bastante. Ainda está caindo a ficha de ter voltado para cá, para o clube que eu sempre falei que tenho um carinho enorme, muita gratidão por isso. Não tem outra palavra a não ser felicidade por todo esse momento que está acontecendo”, disse Luan.
“Por toda situação, de estar um tempo sem jogar, voltar aqui e receber esse carinho pra mim. Eu sei que eles têm muita gratidão, eu também tenho. Agora é focar, trabalhar e poder retribuir todo esse carinho. Trabalhar e estar preparado para quando a oportunidade chegar eu poder retribuir esse carinho”, acrescentou o jogador.
Sonho de Renato se tornou realidade
Renato Gaúcho estava planejando a volta do meia-atacante há quase um mês. O treinador gremista ficou triste com a agressão sofrida pelo ex-atleta corintiano e quis repatria-lo nessa janela de transferências.
A vontade de Renato Gaúcho em trazer o jogador foi tamanha, que grande parte da divergência interna dos bastidores do clube sobre uma possível volta de Luan foi deixada de lado tanto pelo departamento de futebol quanto pelo Conselho de Administração.