Na noite deste domingo (30), o Grêmio está em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Renato Portaluppi visitam o Goiás, dentro do Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), às 18h30 (horário de Brasília).
Antes do duelo, Luis Suárez conversou por vídeo com o programa “Puento Penal”, do Uruguai. O Pistolero fez sérias revelações sobre o estado de seu joelho direito. “Tem momentos em que a gente sofre, porque são problemas articulares que estão longe do que é a fisioterapia e de tudo que pode ser feito. É um problema crônico do qual sofro há anos. Mas essa vontade, essa ilusão de sempre querer jogar, dá vontade de continuar jogando um pouco mais… Vou para a cama com dor e, quando me levanto, os primeiros passos são insuportáveis”, disse o camisa 9 gremista.
Mesmo com o Grêmio voltando da Série B e não participando de nenhuma competição internacional, o centroavante falou sobre o calendário do futebol brasileiro. “Sabíamos que o calendário do futebol brasileiro era muito exigente, muito apertado, mas depois que você está aqui você percebe que realmente é muito corrido”, confessou.
Desejo de se aposentar com Messi
Suárez aproveitou o espaço no programa uruguaio para comentar sua possível ida para o Inter Miami no final desta temporada. O atacante revelou que conversa com Messi diariamente e que tem o desejo de encerrar a carreira ao lado do amigo. “Sonhamos em nos aposentar juntos”, disse. Apesar da fala do jogador, ele afirmou que tudo não passa de uma especulação e que ainda não sabe o que vai fazer ao final do contrato com o Grêmio.