O Internacional de Porto Alegre acabou encerrando um ciclo bastante relevante ao perder a última partida contra o Cuiabá. Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho acabou entrando em campo no último final de semana e, apesar de ter saído na frente, acabou tomando a virada, com gol de Deyverson, no apagar das luzes, para o desespero dos seus torcedores.
A derrota, com certeza, traz alguns aspectos negativos do elenco do Clube do Povo à tona, mas também acabou trazendo novas situações e encerrando alguns ciclos que já vinham durante à algum tempo. Com a derrota dentro do Beira-Rio, o Colorado Gaúcho acabou encerrando um ciclo relativamente grande de invencibilidade dentro dos seus domínios.
Ao todo eram seis partidas disputadas dentro do Gigante às margens do Guaíba, sem nenhuma derrota. A última vez que o time gaúcho tinha perdido uma partida dentro de casa foi no dia 10 de maio, contra o Athletico-PR, por 2 a 0. Desde então foram quatro vitórias e dois empates, sequência que acabou sendo interrompida pelo gol de Deyverson.
O Internacional venceu o Bahia e o Vasco da Gama, dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, acabou derrotando o América Mineiro, pela Copa do Brasil, em partida que acabou com a eliminação nos pênaltis. Além disso, o Deportivo Independiente Medellín foi derrubado na Copa Libertadores da América. Enquanto isso, empates contra Cruzeiro e Palmeiras pelo nacional.
Inter chega de uma derrota para partida decisiva
Além disso, a derrota no último final de semana também afeta o moral da equipe de Eduardo Coudet, que tem uma missão mais do que importante neste final de semana. O Internacional viaja até Buenos Aires para enfrentar o River Plate, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.