O Internacional perdeu para o Cuiabá de forma surpreendente neste final de semana. Depois de ter pressionado a equipe adversária em todo o primeiro tempo, o time de Eduardo Coudet teve que lidar com a expulsão de Gabriel Mercado e não conseguiu segurar os avanços da equipe mato-grossense. O resultado foi detonado pelo jornalista Luciano Périco.
Mesmo com o entendimento de que a atuação foi boa na primeira etapa, o comunicador detonou o desempenho do Colorado após o intervalo. A saída de Charles Aránguiz e a diminuição de ritmo do Inter foram pontuados como motivos principais.
“As coisas mudaram bastante a partir do intervalo. Aránguiz, o principal destaque da etapa inicial, não voltou do intervalo. O Colorado diminuiu o ritmo. O Cuiabá assumiu o comando do jogo. O time de Eduardo Coudet até conseguiu ter chances de marcar. Vitão e Alan Patrick carimbaram a trave adversária”, disse Périco em sua coluna na GZH.
A situação do Internacional ficou ainda pior depois da expulsão do zagueiro Gabriel Mercado no início do segundo tempo. Para lidar com a adversidade, Coudet fez alterações na escalação. O lateral-esquerdo Thauan Lara entrou em campo. Contudo, o defensor cometeu algumas falhas e foi pontuado como responsável direto pelo resultado.
“O Inter desandou após a expulsão de Mercado pelo segundo amarelo. A opção de colocar Renê na zaga e Thauan Lara na lateral não foi a melhor. Assim como a saída de Johnny. O Cuiabá passou a controlar o jogo e virou a partida para 2 a 1. Podia ter feito o terceiro. No geral, o Inter não pode reclamar”, explicou o comunicador.
Internacional terá decisão importante
Após o resultado frustrante diante da equipe mato-grossense, o Internacional precisa reunificar as forças para focar no próximo confronto. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet encara o River Plate, na terça-feira (1), às 21h, no Monumental de Núñez, pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores