Formado nas categorias de base do Internacional, o atacante Walter viralizou nas redes sociais na última semana. Em partida válida pelas quartas de final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, no último domingo (30), o centroavante só precisava marcar um gol de pênalti para selar a classificação do Pelotas. Contudo, ele errou e foi duramente criticado pelos torcedores.
O Pelotas havia sido derrotado por 1 a 0 para o Monsoon na partida de volta, disputada na Montanha dos Vinhedos (mando dos adversários de Walter). Como a ida terminou em 1 a 0 para a equipe pelotense, o confronto teve que ser decidido nos pênaltis. A situação era favorável ao Áureo-cerúleo, já que eles abriram 3 a 2 e só precisavam de mais um gol para garantir a vaga.
Desta forma, o atacante Walter foi o escolhido para bater o pênalti decisivo, porém chutou no canto direito do goleiro e não decretou a classificação. Depois disso, o Pelotas errou quatro pênaltis consecutivos e foi eliminado para o Monsoon. A equipe classificada está na semifinal junto com Santa Cruz, Lajeadense e Guarany-Ba.
As semifinais da divisão de acesso serão disputadas com os seguintes confrontos: Lajeadense x Santa Cruz e Guarany-Ba x Monsoon. Os dois vencedores garantem a classificação para a elite do futebol gaúcho na próxima temporada.
Veja o erro de Walter na disputa de pênaltis:
Walter não teve sucesso na carreira
Aos 34 anos, o atacante Walter continua acima do peso e parece não ter tido sucesso na luta para atingir a forma ideal. Mesmo assim, o atleta continua recebendo oportunidades em clubes de menor expressão. No Pelotas, por exemplo, o centroavante foi anunciado como uma das principais contratações da temporada. No entanto, ele fez apenas quatro jogos pelo clube.