O Internacional está acertando a liberação do zagueiro Felipe, que está fora dos planos da comissão técnica de Eduardo Coudet. O atleta de 19 anos já era pouco utilizado por Mano Menezes, visto que entrou em campo em apenas uma partida na temporada (contra o Aimoré, no Gauchão, em São Leopoldo). A tendência é de que saia por empréstimo.
Com a saída do jogador, aumentam as possibilidades de que o Colorado esteja fechando com um zagueiro que venha para compor elenco. A prioridade é ressaltada por Chacho e deve ser suprida pelo departamento de futebol antes do fechamento da janela de transferências (2 de agosto). Diversos nomes foram monitorados e/ou oferecidos ao Inter nos últimos dias.
Recentemente, inclusive, o jornalista Vagner Martins lançou uma informação de que um zagueiro de peso foi tentado pelo Internacional. A expectativa era de que o profissional fosse contratado para assumir a titularidade e acrescentar em experiência ao elenco. As partes estavam negociando, porém as novas atualizações sobre o negócio não foram animadoras.
A investida do Colorado havia sido sobre o zagueiro Gustavo Henrique, que se destacou no futebol brasileiro ao vestir as camisas de Santos e Flamengo. Contudo, atualmente o defensor se encontra no Fenerbahçe, da Turquia. Apesar de ter sido tentado pelo Inter recentemente, o negócio ficou bem longe de ser concretizado.
Internacional perdeu zagueiro recentemente
A necessidade de trazer um zagueiro ficou ainda maior depois da suspensão do zagueiro Rodrigo Moledo. O experiente defensor de 35 anos foi punido por doping e deve ficar fora por cerca de seis meses. Desta forma, o Colorado precisa de mais alternativas no setor. O clube deve realizar um movimento até a próxima quarta-feira (2), quando fecha a janela.