Companheiro de Enner Valencia no Fenerbahçe, o atacante João Pedro, de 31 anos, acertou a ida para o Botafogo. A negociação está no estágio final, restando apenas a liberação de sua atual equipe. A tendência é de que o jogador chegue em um contrato de empréstimo até o final de 2024.
O profissional e o clube do Rio de Janeiro já têm as bases salariais acertadas. Próximo de ser anunciado pelo Botafogo, João Pedro não está nos planos do Fenerbahçe para a próxima temporada e nem chegou a ser inscrito para a fase preliminar da Conference League.
O Grêmio foi outra equipe que tentou negociar com o atacante, porém os cariocas estão confiantes no acerto. A diretoria considera que João Pedro pode atuar nas funções de centroavante e meia, então surge como opção direta para ser reserva de Tiquinho Soares e Eduardo.
Formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, João Pedro deixou o Brasil em 2010 e teve passagens pelas categorias de base de Palermo, Vitória de Guimarães e Peñarol. Em 2012, ele retornou ao futebol brasileiro para atuar no Santos. No Peixe, foi campeão da Recopa Sul-Americana, porém não teve tanto aproveitamento dentro de campo.
João Pedro voltou ao futebol europeu para vestir as cores do Estoril Praia. Em seguida, se transferiu ao Cagliari, onde teve os melhores momentos da carreira. Na última temporada, o atleta atuou no Fenerbahçe e foi companheiro do atacante Enner Valencia, que atualmente está no Internacional.
Botafogo reforça o elenco na janela
O atacante é mais uma das contratações do Botafogo para o restante da temporada. O clube está se reforçando para se manter ativo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Além disso, os cariocas ainda trouxeram o atacante Diego Hernández e o lateral-direito Mateo Ponte. A direção ainda espera fechar com um goleiro e um zagueiro.