Inter aplica calote, é notificado pela Fifa e pode se dar muito mal
O Sport Club Internacional acabou aplicando um calote recentemente e agora pode se dar mal depois de ser notificado pela Fifa. A condição financeira da equipe gaúcha está bastante complicada nos últimos tempos, com algumas consequências complicadas surgindo recentemente, inclusive a possibilidade de um ‘transfer ban’ ser instaurado em cima do time.
De acordo com informações que acabaram surgindo recentemente, o Clube do Povo ficou devendo valores ao Independiente, referentes a compra de Fabrício Bustos, no começo de 2022. Agora a Fifa teria multado o Colorado em um valor milionário, ultrapassando os R$ 2,1 milhões, que seriam referentes a parcela não paga na transferência do lateral-direito.
Agora o Inter teria cerca de 45 dias para efetivar o pagamento da dívida ao time argentino. Caso não realize o acerto, as consequências podem ser bem sérias, chegando a proibição de registrar novos atletas que contratar, mais conhecido como o transfer ban. O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão da Fifa no caso em questão.
Inter passa por momento financeiro delicado
O momento do Inter, financeiramente, não é dos melhores, e isso se dá também pelo fato do time não ter conseguido cumprir com o seu objetivo de arrecadação com a negociação de jogadores, que foi estipulado no orçamento para 2023. O assunto foi tratado até mesmo por Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva que o mandatário deu na Argentina.
“Querer não significa poder. Nós não gostaríamos de realizar nenhuma venda se não fosse a necessidade do Clube e a necessidade se deu no final do ano passado, quando a gente apresenta o orçamento para fazer frente às nossas despesas. E foi apresentada uma receita na venda de atletas de mais de R$ 100 milhões”, disse o presidente colorado.