A Fifa acabou se movimentando recentemente e agora se prepara para proibir o Sport Club Internacional de fazer contratações. Os torcedores do time gaúcho receberam uma notícia assustadora vinda da entidade máxima do futebol mundial e agora aguardam um novo posicionamento da equipe em busca de uma solução para o problema que acabou vindo à tona nos últimos dias.
A situação financeira do Clube do Povo é mais do que preocupante e isso não é novidade alguma, com as contas chegando e uma dívida bem grande complicando a situação da equipe. Agora, uma nova cobrança em cima do Colorado acabou surgindo nos noticiários e a consequência, caso não seja resolvida à tempo, pode ser devastadora para os próximos anos.
A Fifa acabou multando o Internacional por conta de uma dívida com o Independiente, da Argentina, em relação a parcela de um acordo não pago. Trata-se da transferência de Fabrício Bustos para o Beira-Rio, no começo do ano passado, que acabou não tendo um dos pagamentos feitos pelos gaúchos, o que gerou uma movimentação nos bastidores.
Inter pode ser impedido de contratar
Os valores corrigidos e convertidos chegam na casa dos R$ 2,1 milhões, que precisam ser pagos nos próximos 45 dias. Caso a quitação não seja feita no prazo estipulado, a entidade máxima do futebol promete agir e impedir que o Colorado consiga contratar, proibindo a inscrição de novos jogadores, o que pode ser catastrófico para uma temporada.
Com isso, agora os torcedores aguardam pelo Inter, esperando uma resolução já nos próximos dias, o que impediria que a Fifa aplicasse a severa punição em cima da equipe. Além do transfer ban, os dirigentes colorados gostariam de evitar a questão da multa de 5% ao ano que pode acabar aparecendo caso a inadimplência continuar.