Velho conhecido do Internacional, o volante Gustavo Nonato está próximo de retornar ao futebol brasileiro. O meio-campista de 25 anos, que atualmente defende as cores do Ludogorets, da Bulgária, tem negociação avançada para atuar com a camisa do Santos, em negócio que será por empréstimo.
A direção do Peixe está correndo contra o tempo para concluir a transação, já que a janela de transferências fecha na próxima quarta-feira (2). A equipe paulista está se movimentando no mercado com certa urgência, já que figura na 15ª colocação do Brasileiro e corre sério risco de rebaixamento.
Gustavo Nonato chegou ao Inter em 2018, depois de ter sido contratado junto ao São Caetano. Ao todo, o meio-campista defendeu o Colorado em 91 partidas. Ele viveu altos e baixos no Beira-Rio, porém, por conta da falta de espaço, acabou sendo emprestado para o Fluminense. O volante se destacou na equipe das laranjeiras e foi comprado pelo Ludogorets.
A transação para o futebol búlgaro rendeu cerca de R$ 9 milhões ao Internacional. O Fluminense também recebeu valores por conta da vitrine. O Colorado segue atento à possibilidade de negociações que envolvam Gustavo Nonato, já que podem render mais dinheiro em caixa aos cofres.
Inter de olho em negócios além de Nonato
O Internacional ainda precisa de mais dinheiro em caixa para cumprir a meta estipulada com venda de jogadores na temporada 2023. No final da temporada passada, a gestão de Alessandro Barcellos definiu a necessidade de lucrar com R$ 135 milhões. Desta forma, o Colorado ainda precisa transferir atletas do elenco para conquistar os valores.
No entanto, a janela de transferências está chegando ao fim e o Inter não terá tempo suficiente para acertar a venda de algum jogador do elenco. Os meio-campistas Johnny e Maurício, respectivamente de 21 e 22 anos, eram os principais cotados para a transação.