Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Flamengo entra em cena para acertar com argentino que é sonho do Inter

O Flamengo encontrou uma boa oportunidade de negócio em jogador que foi alvo do Internacional recentemente. Trata-se do meia-atacante argentino Manuel Lanzini, de 30 anos, que está sem contrato desde a passagem pelo West Ham, da Inglaterra. O nome está sendo analisado pelos dirigentes do Rubro-Negro e chegaria sem custos ao Brasil.

Por estar sem contrato, Lanzini pode chegar após o fechamento da janela de transferências, que acontece na quarta-feira (2). O argentino fez 22 partidas na temporada 2022/23, com três gols e uma assistência, sendo campeão da Conference League. A informação da sondagem do Flamengo foi divulgada inicialmente pelo portal Lance.

Manuel Lanzini teve passagem pelo futebol brasileiro quando atuou no Fluminense entre os anos de 2011 e 2012. Ele havia sido emprestado pelo River Plate. Além das equipes já citadas, o meia também jogou no Al Jazira, dos Emirados Árabes, e vestia a camisa do West Ham desde o sub-21 (desembarcou na Inglaterra na temporada 2015/16).

O Rubro-Negro busca um meia-atacante para revezar posição com Everton Ribeiro e Arrascaeta. Atualmente, o elenco não tem uma terceira peça para fazer a função. No último sábado (29), por exemplo, o Flamengo ficou sem opções no setor e teve que improvisar o meio-campista Gerson para jogar mais adiantado.

Inter tem prioridade semelhante no mercado

A necessidade do Flamengo é parecida com a do Internacional, já que ambos os clubes enxergam a necessidade de trazer um meia-atacante. Contudo, a procura do Colorado ficou menos intensa depois da chegada do técnico Eduardo Coudet. O argentino não costuma utilizar um “camisa 10 clássico” nas suas escalações, então definiu outras prioridades no mercado.

No momento, a principal prioridade do Internacional é por um zagueiro que venha para compor elenco. Desta forma, o zagueiro Gustavo Henrique, que atua no Fenerbahçe e teve passagem pelo Flamengo, despertou o interesse da direção. No entanto, a situação depende diretamente da liberação do clube turco.