Ex-jogador do Internacional, Gamarra revelou o time para quem ele mais torce no Brasil. Com passagens por Colorado, Flamengo, Corinthians e Palmeiras, o paraguaio decidiu falar sobre a equipe que mais acompanhou nos últimos anos.
Em entrevista ao programa “Um assado para”, do jornalista Duda Garbi, o ex-atleta garantiu que segue apoiando o Clube do Povo. O motivo para isso é o fato de que o Internacional abriu as portas para ele atuar no futebol brasileiro, então o carinho é maior.
“Eu tenho muito carinho pelo Inter. Para mim, seria o Inter. Depois, o Corinthians. Porque são dois times que eu me envolvi muito bem. O Inter porque foi o meu primeiro time no Brasil. Não peguei um baita de um time como eu peguei aqui no Corinthians, mas eu passei muito bem no Sul”, disse o paraguaio.
Carlos Gamarra foi contratado pelo Colorado em 1995 e permaneceu por duas temporadas na equipe alvirrubra. Durante o período, ajudou na conquista do Gauchão de 1997 contra o Grêmio. Além disso, marcou presença no título da Copa Mercosul de 1996.
Gamarra fez história no futebol
Pouco tempo depois da passagem pelo Inter, Gamarra chamou a atenção por atingir um grande feito com a camisa da Seleção do Paraguai na Copa do Mundo. Apesar de ter feito parte de um time que não durou muito tempo na competição, sendo eliminado nas oitavas de final pela França, o defensor conseguiu ter uma excelente atuação no torneio.
Desta forma, Gamarra atingiu uma estatística impressionante naquela edição da Copa do Mundo. Afinal, em quatro partidas disputadas, o defensor não fez nenhuma falta. O número é histórico na competição, ainda mais considerando os atletas enfrentados, como: Stoichkov, Raúl, Kanu, Henry e Trezeguet.