Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Urgente: Edenilson de volta ao Inter?

O técnico Eduardo Coudet demonstrou interesse em contar com os serviços do volante Edenilson na próxima temporada. Desta forma, o atleta do Atlético Mineiro pode retornar ao Internacional e a tendência é de que a direção tente a recontratação do meio-campista no final de 2023. Por enquanto, o profissional segue em contrato até 2024 na equipe de Minas Gerais.

Edenilson trabalhou diretamente com Coudet durante as passagens por Internacional e Atlético Mineiro. O argentino gosta das caracteristicas do meio-campista e acredita que elas tem relação direta com o estilo de jogo adotado por Chacho. Desta forma, a possibilidade de repatriar o volante está sendo estudada pelo departamento de futebol do Colorado.

Aos 33 anos de idade, Edenilson reforçou o Galo no início da temporada e surge como uma das principais alternativas do elenco. Em 2023, o meio-campista participou de 36 jogos, marcou um gol e distribuiu duas assistências.

Antes de fazer parte da equipe de Minas Gerais, ele atuou no Colorado por seis temporadas consecutivas. O volante teve contato direto com Coudet em 2020, quando terminou o ano na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Edenilson viveu um dos melhores anos da carreira, com 54 partidas, nove gols e sete assistências.

Edenilson viveu situação desgastada

Apesar de ter vivido bons momentos no Inter, Edenilson perdeu espaço com o técnico Mano Menezes na temporada passada. O entendimento era de que a relação entre as partes estava muito desgastada. Com isso, a comissão técnica optou por colocar o meio-campista no banco de reservas e no final da temporada ele foi transferido ao Galo.

“Edenilson é um ativo importante do clube. Veio para cá em um ano difícil, 2017, nos ajudou muito nessa caminhada de volta à Série A, foi um jogador importante ao longo dos anos, fato que foi lembrado para a seleção brasileira. Teve durante esses anos todos, cerca de cinco anos, propostas para sair do Internacional”, disse o presidente Alessandro Barcellos em 2022.